12 objetos incríveis, feitos de sacolas plásticas

Eu sou apoiador e extremamente à favor da extinção das sacolinhas plásticas, que para mim foi uma das invenções mais ingratas do mundo da embalagem. Costumo recusar em supermercados, não indico para clientes e tento conscientizar pessoas sobre o assunto. O cúmulo foi quando comprei uma carteira de couro ecológico em uma loja de couro famosa e a atendente ia me dar em uma sacola de plástico, claro que tive que dar um sermãozinho amigável, não tem cabimento “limpar aqui” e “sujar ali”, no fim todas as atendentes concordaram.

As sacolinhas tiveram sim sua utilidade e muita gente não abre mão de usá-las, mas os transtornos são muito maiores que tudo isso, como enchentes, degradação do meio ambiente e o fato de que demora mais de 100 anos para decompor!

Pois bem, achei estes projetos bem bacanas que podem ser feitos com sacolinhas plásticas e são bem interessantes, indo de enfeites até poltronas estilosas, ótima alternativa para uso de sacolinhas, portanto, não tem desculpa, podemos sim ajudar o planeta com pequenas atitudes!

Quem souber de mais algum projeto, posta ai como comentário!

Fonte: Oddee

Comentários

comments

Compartilhe

Sobre o autor

Designer apaixonado pelo que faz, fundador e editor do DESIGN on the ROCKS. Brasileiro, natural de Jacareí - SP. Atualmente trabalha como Freelancer de gráfico e produto.

Veja todos os artigos deDomenico Justo

7 comentários

  1. Patricia Karina

    Oi Domenico:
    Tenho grande carinho pelo teu blog, e por ti tb, pois fostes meu primeiro visitante (que não são muitos)do Blogblogs e te acompanho há mais de 1 ano. Faço Tecidos de Sacolinhas Plásticas e com eles acessórios. Inclusive, errando e acertando, desenvolvi a técnica de aplicar imagens de outros sacos plásticos nesses tecidos. Como teu blog é visitado por gente que aprecia boas idéias, te mando os links. Quem sabe mais alguém se interesse em divulgar mais ou fazer e reciclar mais sacolinhas nesse mundão?
    http://criatrecos.blogspot.com/2009/04/tecido-de-sacolas-plasticas.html, http://criatrecos.blogspot.com/2009/04/tecido-de-sacolinhas.html
    http://criatrecos.blogspot.com/2009/05/novos-objetos-de-sacolinhas.html

    Já tive uma visitante que fez objetos através da técnica que ensino no blog, e achei muito legal os objetos que ela fez e os postei:
    http://criativodom.blogspot.com/2010/04/cria-do-cria-trecos.html

    Um grande abraço.


    1. Post author
      Domenico Justo

      Opa, vou repassar os links no meu twitter!!! valeu mesmo por tudo!!! Precisamos reciclar mais e mais… e tentar eliminar estas sacolinhas…

  2. Fabricio

    Vocês sabiam que a produção do papel emite 70% mais poluentes atmosféricos que a de plástico???
    A reciclagem do papel consome 98% mais energia que a do plástico???
    O que cada um pode fazer pelo planeta nem sempre é aquilo que os manuais recomendam.
    A solução talvez não seja a troca de sacolas plásticas por de papel, mas um descarte mais eficiente das embalagens plásticas.
    Para isso basta ensinar o povo a reciclar.

Comentários desabilitados.