A arte cyberpunk de Altered Carbon

Já faz um tempo que estreou na Netflix, uma das séries futuristas mais bacanas e bem feitas de todos os tempos: Altered Carbon. Para entender esse mundo futurista, precisamos entender o que é o Cyberpunk. A palavra vem de Cyber (Cybernetic) + Punk, cujo o slogan seria com certeza o “high teck, low life”, que é um mundo dominado pela tecnologia, mas com uma baixa qualidade de vida. Sim, isso não é novidade e já tem sido explorado a muito tempo, a própria serie bebe em fontes como Blade Runner e Ghost in the Shell.

Para entender um pouco melhor, a série é baseada em um livro homônimo de Richard K. Morgan e conta a história de Takeshi Kovacs enquanto ele investiga um assinado, tendo sido contratado pelo próprio morto. Calma, explicando superficialmente, agora os mais ricos tem privilégios como poder trocar de corpo quando morrem, desde que um dispositivo encontrado na nuca, que armazena a consciência do mesmo, não seja destruido, causando a morte real.

Mas vamos falar de Altered Carbon! A história é a mesma do livro, mas o que me chamou a atenção é a qualidade artística do projeto, que vai desde os posters até os efeitos especiais de ponta. Um deleite para qualquer um aficcionado por futuros distópicos e alta tecnologia. Vale muito a pena assistir nem que seja para apreciar o trabalho. Abaixo você confere um pouco do trabalho gráfico da série para inspirar! Boa golada!

TRAILERS


 
Abaixo você confere a linda abertura e algumas imagens da série:
 


 
Abaixo os cartazes da série:
 

Comentários

comments

Compartilhe

Sobre o autor

Designer apaixonado pelo que faz, fundador e editor do DESIGN on the ROCKS. Brasileiro, natural de Jacareí - SP. Atualmente trabalha como Freelancer de gráfico e produto.

Veja todos os artigos deDomenico Justo