A arte de Jason Freeny

A arte de Jason Freeny

Apesar de não gostar tanto de arte moderna, tem uma vertente dela que eu gosto bastante, talvez guiado pela minha nerdice, a Arte Pop. Mais do que sua vertente da pintura com Lichtenstein e Warhol, mas o que vai além disso, como é o caso de Jeff Koons e sua icônica série de esculturas de animais de balão, como o “ballon dog” abaixo.

Como tenho me interessado bastante por esculturas dentro desse mercado pop, acabei esbarrando em uma versão dessa peça icônica do Koons (abaixo), mas com um olhar muito bem humorado, que além de me chamar a atenção, me fez procurar saber mais sobre a obra.

E assim entrei de cabeça na arte de Jason Freeny, que junta cultura pop, humor, ciência e uma pitada de macabro em suas peças. Num mundo dominado por colecionáveis, ele se trouxe algo de irreverente e novo e se tornou um dos artistas mais influentes do setor.

Abaixo você pode conferir uma entrevistas com o artista, que mostra o processo criativo e de produção das peças, um vídeo com dois dos kits de montar desenvolvido por ele e uma galeria com um pouco dos outros trabalhos. Boa golada!

Comentários

comments

Compartilhe

Sobre o autor

Designer apaixonado pelo que faz, fundador e editor do DESIGN on the ROCKS. Brasileiro, natural de Jacareí - SP. Atualmente trabalha como Freelancer de gráfico e produto.

Veja todos os artigos deDomenico Justo