A natureza de Fibonacci

1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, 34, 55… são umas das sequências numéricas mais famosas do mundo, descoberta por Leonardo Fibonacci, um dos maiores pensadores de todos os tempos. Quem esteve no curso de Alexandre Wollner, pode deslumbrar este conceito e ver na prática como ele pode ser aplicado por designers em seus trabalhos. Mas muita gente se pergunta sobre a aplicação desta fórmula em tudo, inclusive na natureza, para estes eu achei este vídeo simplesmente espetacular, que mostra como Fibonacci pode ser encontrado na natureza. Sensacional, vejam:

Comentários

comments

Compartilhe

Sobre o autor

Designer apaixonado pelo que faz, fundador e editor do DESIGN on the ROCKS. Brasileiro, natural de Jacareí - SP. Atualmente trabalha como Freelancer de gráfico e produto.

Veja todos os artigos deDomenico Justo

6 comentários

  1. Julia-Sama

    Fantastico! Aprendi sobre a sequencia Fibonacci quando li O codigo Da Vinci, e des de lá achei incrivel! Esse video explica perfeitamente a sequencia! Muito grata!

  2. Cesar Marin Junior

    Muito show esse vídeo. A quem interessar, exite um livro chamdo "O poder dos Limites" que comprei no primeiro ano de faculdade ( há 15 anos atrás). Ele mostra tudo e muito mais que esse vídeo mostrou, até um boeing eles mostram as proporções necessárias para ele voar.

  3. Rodrigo Volg

    Adorei o post, principalmente quando mostra a aplicação na natureza.

    Nós do Descobrindo o Design, estamos criando um avatar que represente o Designer, e estamos usando o conceito da Proporção Áurea, e pesquisamos muito sobre sua aplicação na natureza, e tem muita viu, inclusive recomendo os livros [pra quem quer se aprofundar no assunto]:

    TRATADO DE ARQUITETURA
    OS SEGREDOS DO TEMPLO DE SALOMÃO
    RAZAO AUREA – A HISTORIA DE FI
    O PODER DOS LIMITES
    A SENSIBILIDADE DO INTELECTO
    THE DIVINE PROPORTION
    O PODER DO CENTRO
    GEOMETRIA SAGRADA
    ELEMENTS OF DYNAMIC SYMMETRY
    SACRED GEOMETRY
    GEOMETRY OF DESIGN
    THE GOLDEN SECTION
    LA DIVINA PROPORCION

    Domenico, caso você queira ver, ou saber, ou ambos, mais sobre esse avatar que eu comentei, entra em contato comigo que será um prazer lhe apresentar 🙂

Comentários desabilitados.