Artista cria coleção de sapatos inspirada em seus amores

Artista cria coleção de sapatos inspirada em seus amores

Histórias de amor podem trazer muitas lembranças. O artista e designer chileno Sebastian Errazuriz encontrou inspiração em seus próprios amores para criar a coleção 12 Shoes for 12 Lovers.

“A arte permite que a gente adicione emoções e sentimentos a um produto. Ele se torna muito mais forte, faz com que as pessoas se conectem com ele”, define o artista radicado em Nova York.

As peças nasceram como esculturas de plástico. Desenvolvidas através de duas impressoras 3D em seu estúdio no Brooklyn, os doze “sapatos-escultura” foram inicialmente criados para uma exposição na Pop Up Store Melissa durante a Art Basel Miami 2013.

Foi tanto sucesso que virou uma coleção exclusiva, com os sapatos The Boss e The Gold Digger. “The Boss era aquela menina extremamente poderosa e profissional. Uma grande feminista. E a The Gold Digger era extremamente doce, mas infelizmente obcecada por dinheiro”, conta o chileno.

O estúdio transa, que desenvolve conteúdo para grandes marcas, foi até Nova York traduzir essas histórias. Confira no vídeo:

 

melissa melissa11 melissa5 melissa6 melissa2 melissa10 melissagold melissa9 melissa8 melissa 7

 

Comentários

comments

Compartilhe

Sobre o autor

Danilo Cava é turismólogo (isso existe?), mas comunicólogo de profissão e coração. Brincalhão, nerd, organizado, gosta de videogames, cozinhar e ler. Viciado em arte, cinema e design é especialista em acompanhar séries no Netflix.

Veja todos os artigos deDanilo Cava