As expressões dos animais através das lentes de uma designer

Quando criança Eloah adorava ir ao zoológico para ver os bichinhos. O tempo passou e ela descobriu um olhar diferente sobre os animais, mais humano, e passou a fotografá-los. “Passei a observar com cuidado a expressão de cada um dos animais, analisar seu olhar até mesmo seu sorriso ou a falta dele.” Pensando nisso, a designer e fotógrafa registrou as expressões de alguns animais dos zoológicos de São Paulo, Itatiba e Argentina.

A ideia é proporcionar a quem vê as imagens a oportunidade de se sentir em contato com a natureza, apreciando jóias raras que ainda sobrevivem mesmo com a devastação, comprovando que outros seres são tão vivos quanto nós.
Eloah Cristina utilizou uma Canon T3i e sua lente favorita é a cinquentinha (50 mm). Trabalha também com a básica do kit 18-55m, a 10-22mm, e a 70-300mm.

Conheça um pouco desse trabalho e boa inspiração em suas criações.

As Expressões dos Animais As Expressões dos Animais As Expressões dos Animais As Expressões dos Animais As Expressões dos Animais As Expressões dos Animais As Expressões dos Animais As Expressões dos Animais As Expressões dos Animais As Expressões dos Animais

Comentários

comments

Compartilhe

Sobre o autor

Danilo Cava é turismólogo (isso existe?), mas comunicólogo de profissão e coração. Brincalhão, nerd, organizado, gosta de videogames, cozinhar e ler. Viciado em arte, cinema e design é especialista em acompanhar séries no Netflix.

Veja todos os artigos deDanilo Cava