Auto promoção: Case Panda Pix

Vocês já devem ter ouvido o ditado “Em casa de ferreiro o espeto é de pau”, mas quando falamos de design, não podemos ser condizentes a ele, e aí entra a auto-promoção. É preciso criar peças diferentes para chamar a atenção do seu público-alvo. Um bom exemplo é o que o pessoal da Panda Pix criou como podem ver no caso abaixo:

Panda Pix, um estúdio de design de Rio Claro, interior de São Paulo, resolveu divulgar seu trabalho de uma maneira pouco convencional.  A iniciativa partiu  dos sócios Marcelo Cruz, Jonas Callegari e David Callegari.  “Gostaríamos que a pessoa que recebesse nosso material realmente se lembrasse de nós” comentam os idealizadores do projeto.

O estúdio criou três mascotes: “Casillas , Rubens e Susie”, que serviram de tema para um conjunto de materiais personalizados  que foram entregues para redações de revistas de design e afins, além de clientes em potencial de todo o Brasil.

O kit é formado pelos seguintes materiais: uma caixa de madeira com a inscrição “Carga Viva”; um chaveiro de madeira; um bloco de rascunhos temático; uma caneca ilustrada apresentando um personagem em tamanho gigante em uma cidade brasileira;  um paper toy da personagem  que acompanha o kit (representando o ser vivo dentro da caixa), além de um manual com as instruções  para manter a mascote sempre saudável.

“Acreditamos que é preciso ter a mente aberta para novos conceitos; você pode divulgar sua empresa de forma diferenciada para se destacar de seus concorrentes” finaliza Marcelo.

Confira algumas imagens do material:

018

Comentários

comments

Compartilhe

Sobre o autor

Designer apaixonado pelo que faz, fundador e editor do DESIGN on the ROCKS. Brasileiro, natural de Jacareí - SP. Atualmente trabalha como Freelancer de gráfico e produto.

Veja todos os artigos deDomenico Justo