Calendário 2015 – Porque INSPIRAÇÃO tem que ter o ano todo.

Calendário 2015 – Porque INSPIRAÇÃO tem que ter o ano todo.

Para você que gosta do blog, de design, paper toy e embalagem, fizemos um calendário de 2015 inspirado nos Panetones, que tradicionalmente são vendidos muito mais no final do ano. Mas se ele é tão gostoso, por que não pode ser vendido o ano todo? O mesmo pensamos sobre a INSPIRAÇÃO, não podemos nos dar ao luxo de sazonar nossos insights e para ajudar, o DESIGN on the ROCKS trás trabalhos inspiradores o ano todo com suas goladas diárias.

Então, se você quer ter o teu calendário, siga as instruções abaixo:

1 – Baixe o arquivo em PDF clicando aqui. Ele está no formato A3 e é igual a esta imagem abaixo, mas no tutorial imprimimos em uma folha A4 mesmo.

aberto

2 – Imprima o arquivo, de preferência em uma folha mais grossa do que sulfite, usamos uma com 180g/m² para montar o nosso. Você vai precisar também de uma tesoura e cola.

IMG_8388

3 – Recorte nas linhas contínuas (—), incluindo os detalhes de encaixe. A embalagem aberta ficará como na imagem

2 3

4 – Dobre nas linhas tracejadas (—-) laterais, deixando a peça parecida com essa:

4 5

5 – Dobre nas linhas tracejadas da parte inferior, deixando a peça com esse formato:

6 7

6 – Cole a aba lateral, formando um tipo de tubo quadrado. Deixe secar por um tempo para poder manipular novamente as dobras sem descolar.

8 9

7 – Depois de bem seca a cola, dobre e encaixe a parte inferior (existe um detalhe que fica dobrado para dentro)

10 11

8 – Encaixe as duas abas superiores que parecem braçadeiras primeiro, depois as outras duas abas, encaixando a parte que parece uma seta na linha cortada e encaixando o “corpo” da seta no buraco.

12 13

 

Prontinho, está pronto o seu calendário em forma de embalagem de Panetone. Use ele para marcar compromissos e tenha-o sempre em sua mesa.

a1
a2

 

 

Comentários

comments

Compartilhe

Sobre o autor

Designer apaixonado pelo que faz, fundador e editor do DESIGN on the ROCKS. Brasileiro, natural de Jacareí - SP. Atualmente trabalha como Freelancer de gráfico e produto.

Veja todos os artigos deDomenico Justo