Cartaz do Obama vence prêmio de design!

brit_insurance_designs
obama

Sim, minha gente! Esse homem está em tudo o que é lugar! Depois de invadir todas as mídias de forma massificada – incluindo aqui uma participação na HQ do Homem-Aranha que garantiu o top de vendas durante dois meses consecutivos lá fora – Obama agora não só invade como vence o prêmiode design britânico Brit Insurance Design Award 2009.

O poster de divulgação da campanha do presidente americano que tem um baita abacaxi para descascar para reverter a crise mundial venceu 90 concorrentes e foi selecionado como o design mais inovador do último ano. Tamanha qualidade permitiu que o poster ganhasse versões, como adesivos e camisetas.

Desenvolvido pelo artista de Los Angeles chamado Shepard Fairey, o cartaz foi indicado pelo especialista em design britânico Patrick Burgoyne para o prêmio na categoria de artes gráficas.

Durante as eleições nos Estados Unidos, a peça se transformou em uma espécie de testamento do sucesso da campanha presidencial de Obama, além de ser um símbolo histórico.

Os demais vencedores em outras categorias (arquitetura, moda, mobília e produto) participarão de uma exposição no Museu de Desgin de Londres (cheeers, como diria o Gus) até o dia 14 de junho deste ano.

Eu voto para o Obama (o real, de carne e osso) ganhar uma cadeira na Liga da Justiça. Em tempos de crise, com certeza ele é mais cotado para salvar a humanidade que propriamente o Super Homem, Batman e Mulher Maravilha juntos.

Fonte: Com Limão

Comentários

comments

Compartilhe

Sobre o autor

Designer apaixonado pelo que faz, fundador e editor do DESIGN on the ROCKS. Brasileiro, natural de Jacareí - SP. Atualmente trabalha como Freelancer de gráfico e produto.

Veja todos os artigos deDomenico Justo

1 comentário

  1. Minodora

    O prémio foi merecido pela arte do autor do cartaz e não pela cara no cartaz.

Comentários desabilitados.