#cdayrio2016

#cdayrio2016

Todo ano o Cutedrop realiza o CDay, um dia inteiro de palestras com profissionais renomados do mercado criativo. No próximo dia 8 de outubro, no Rio de Janeiro, acontece o #cdayrio2016. O ingresso é acessível para o público de jovens profissionais e estudantes e as vagas são limitadas. Ainda tem coffee break sustentável e sorteios de brindes criativos.

Em outras edições já teve palestras com Gilberto Strunck (autor de livros que são referência de Design e Branding), Ricardo Leite da Crama (diretor da Crama, criadora da identidade Rio450), Ricardo Bezerra da Tátil (sócio da Tátil, criadora da identidade das Olimpíadas 2016) e até a diretora global de design da Coca-Cola, Cris Grether! Olha só como foi o ano passado:

;

O CDay está na sua quarta edição e este ano o tema é Para quem você cria?, envolvendo assuntos como consumo, cultura do objeto, usabilidade e networking. O #cdayrio2016 traz uma reflexão sobre a importância de pensar Design através do ponto de vista do usuário ou consumidor, e como o sucesso de um trabalho depende do conhecimento do público alvo por parte do profissional.

PALESTRANTES

No evento deste ano, 4 feras vão falar sobre design, branding e UX.

Marcus Dohmann

marcus-dohmann

Graduado em Desenho Industrial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com Mestrado em História da Arte e Doutorado em Artes Visuais, tem Pós-Doutorado no campo de Estudos Culturais, pelo Programa Avançado de Cultura Contemporânea – PACC/UFRJ, da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professor Associado e fundador/coordenador do Laboratório do Núcleo Gráfico de Comunicação Visual (LabGraf), atua como docente do quadro permanente do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (2006) e do Bacharelado em Comunicação Visual | Design da EBA/UFRJ, desde 1984. Atualmente ocupa o cargo de Coordenador Acadêmico do Curso de Comunicação Visual | Design. Consultor para design da Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ e do Parque Tecnológico da UFRJ. Autor e organizador do livro “A experiência material: a cultura do objeto”, lançado em 2013.

Solange Mezabarba

solange

Mestre e Doutora em Antropologia pela UFF (Universidade Federal Fluminense) atuando com as linhas de pesquisa: Consumo e Cultura Material, Cidades, Trabalho Executivo Feminino e Moda. Estágio Pós doutoral recém concluído pela EHESS (Ecole des Hautes Etudes en Sciences Sociales de Paris). Pós graduada em Marketing e Pesquisa de Mercado e graduada em Comunicação Social, com experiência no mercado pelas empresas Coca-Cola, Fleishmann, Royal & Nabisco, Gillette do Brasil & Cia. Professora nas instituições: IED (Istituto Europeo di Design), Senai Cetiqt e ABGC (Associação Brasileira de Gestão Cultural), pesquisadora pela Manaca Projetos.

Laura Lessa

laura-huge

Experience Director. Responsável pela Experiência do Usuário dos produtos digitais desenvolvidos pela Huge Rio. Formada em Comunicação pela UFRJ e Mestre em Design de Interação pela Middlesex University, Laura tem 15 anos de atuação em projetos digitais, no Brasil, Estados Unidos, Reino Unido e Índia. Começou sua carreira na Globo.com, onde ajudou a formar o time de User Experience da empresa e já participou de projetos para clientes como Oi, Veja São Paulo, Caixa Econômica Federal, Comcast e Morgan Stanley.

Sanches Jr.

sanches-toys

Sócio-fundador da agência Clarté, gerencia contas como Botafogo e Turma da Mônica. Atuou como diretor de arte na B2W de 2005 a 2008, com passagens pelas agências Kindle e Spirit. Autor da “Toysquotes”, criada em 2013.

cday-square

O #cdayrio2016 será dia 8/10 no Rio de Janeiro. Confira o site oficial www.cutedrop.com.br/day.

Comentários

comments

Compartilhe

Sobre o autor

Danilo Cava é turismólogo (isso existe?), mas comunicólogo de profissão e coração. Brincalhão, nerd, organizado, gosta de videogames, cozinhar e ler. Viciado em arte, cinema e design é especialista em acompanhar séries no Netflix.

Veja todos os artigos deDanilo Cava