Sobre o autor

Designer apaixonado pelo que faz, fundador e editor do DESIGN on the ROCKS. Brasileiro, natural de Jacareí - SP. Atualmente trabalha como Freelancer de gráfico e produto.

Veja todos os artigos deDomenico Justo

6 comentários

  1. Canha

    Mais uma vez, uma empresa acredita que marcas são apenas para embelezar e qualquer um pode fazer.

    Briefing? Pra quê? Estudo da gestalt? Pfff. Qualquer sobrinho com a nova versão do Photoshop crackeado pode participar, e é extremamente provável que um deles ganhe.

    É por isso que o Brasil não vai pra frente.

    Lamentável a atitude dessa Abipti.


    1. Post author
      Domenico Justo

      Pois é Canha, como disse ao Lucas, é uma faca de dois gumes e acredito que é muito pior para eles do que para quem for participar, pois acho muito improvável que sem um briefing adequado eles consigam ter o resultado que esperam, ai vai chover idéias errôneas e vão ter que se contentar com uma marca qualquer, já que o prêmio vai ter que ser dado de qualquer forma… e isso é um peso para a vida toda de uma empresa! Mas acho a idéia válida para quem está começando na área, testar seus conhecimentos e por em prática o que tem aprendido, por isso divulguei!

  2. Lucas

    Sinceramente, acho isso a maior palhaçada, se querem renovar a marca, contratem uma empresa pra isso.
    Várias pessoas vão trabalhar de graça e muito provavelmente o melhor design não vai ganhar.
    Vai ganhar o mais “legal”. Sem falar que vão poder escolher entre diversos.

    Se fosse eu, não divulgaria isso.


    1. Post author
      Domenico Justo

      Então Lucas, eu divulgo porque tenho leitores que gostariam muito de ingressar na carreira e que gostam de participar destes concursos, se a atitude deles vai um pouco contra a profissão de designer, isso pode ser uma faca de dois gumes, pois sem contratar um profissional correm o risco de não ter nada de bom e acabar tendo que premiar a menos ruim e ter que conviver com ela o resto da vida!!!

  3. Caos

    Se vocês não leram o regulamento, lá dizem que eles teem o direito de não escolher marca nenhuma. [7.4 – À comissão é reservado o direito de não premiar nenhuma das Propostas apresentadas.] Isso tudo é só uma tentativa de pagar menos por uma marca. Não é nem um concurso é um pedido, “faz uma marca ai, que a gente te paga um refri”.


    1. Post author
      Domenico Justo

      Ah, neste caso então é realmente uma perda de tempo!!!

Comentários desabilitados.