Conheça os ganhadores do Australian Interior Design Awards 2010

Conheça o Australian Interior Design Awards que premia, celebra e reconhece o design de interior de excelência. Esta premiação também é apoiada pelo Instituto de Design da Austrália. Veja agora alguns vencedores da edição 2010 do prêmio.

Categoria: Design de Varejo
Projeto premiado: Victor Churchill, Fine Family Butcher (Açougue)
Este projeto venceu em sua categoria e também recebeu o Prêmio Máximo em Excelência de Design de Interiores e Inovação
Escritório: Dreamtime Australia Design
Parecer do Júri: Victor Churchill é um projeto influente e provavelmente será um catalisador para a mudança na direção do projeto de varejo na Austrália. Os projetistas se arriscaram e trabalharam corajosamente de forma diferenciada com o programa e materiais levando uma nova experiência ao cliente. O interior fala com todos os sentidos e tem uma função educativa, pois revela o processamento da carne. Deve-se reconhecer que este interior apresenta um desafio importante para a despersonalização crescente do varejo e da separação do processo da compra.

Categoria: Design Público
Projeto premiado: Centro de Convenções e Exposições de Melbourne
Escritório: Joint Venture Architects Woods Bagot with NH Architecture
Parecer do Júri: Este é um interior que é muito bem integrado com a arquitetura que o envolve. Os espaços amplos foram habilmente detalhados para criar interesse na relação de escala humana dentro do grande volume dominante. A cor forte dá vida ao espaço, prestado a grandes efeitos de iluminação, com um design sofisticado que utiliza fontes naturais e artificiais. Várias estratégias inovadoras de proteção ambiental foram incluídas, o que estabelece um marco para o projeto de centro de convenções.

Categoria: Design Corporativo
Projeto premiado: Goods Shed North (Galpão)
Escritório:
BVN Architecture
Parecer do Júri: Um interior atemporal foi criado por meio de planejamento especializado e de uma eficiente manipulação do volume, em que o interior é marcado como uma paisagem arquitetônica dentro de um envelope herdado. É um interior que cria uma experiência de trabalho única e diversificada, a fim de inspirar a troca significativa e criativa entre as pessoas. O desafio apresentado pela construção existente foi habilmente tratado com uma abordagem firme e design de interiores focado a maximizar as qualidades espaciais através de um inteligente break-up de planejamento e de uma mistura de volumes abertos, semi-abertos e fechados. O projeto incorpora princípios ambientais fortes e resolução inovadora no sistema de classificação Green Star.

Texto e imagens: Instituto Bramante

Comentários

comments

Compartilhe

Sobre o autor

Designer apaixonado pelo que faz, fundador e editor do DESIGN on the ROCKS. Brasileiro, natural de Jacareí – SP. Atualmente trabalha como Freelancer de gráfico e produto.

Veja todos os artigos deDomenico Justo