Crie um efeito da luz vibrante simples em Photoshop

Começando longe do computador, nós usaremos alguns objetos do agregado familiar para criar alguns recursos fotográficos. Siga então este curso de Adobe Photoshop para manipular as imagens com vários ferramentas e técnicas para produzir um projeto vibrante composto de efeito intenso dos traços de luz.

Córregos claros vibrantes

Neste artigo nós estaremos partindo do risco, trabalhando longe do computador para recolher junto os recursos que nós estaremos manipulando mais tarde. Se você preferiria saltar direto às técnicas digitais, transfira os recursos pré-feitos das seis imagens claras de incandescência.

Para começar, você precisaria de duas coisas, a saber uma câmara digital algum tipo da tocha. Idealmente um tipo de câmera de SLR seria a opção melhor, como uma estadia de exposição extremamente longa e um ajuste de abertura pequeno são exigidos. Usando o que achar melhor como tocha.

Encontre um grande espaço, feche todas as cortinas e despeje as luzes que fazem a obscuridade da área tão como possível. Setup sua câmera em um tripé ou em uma superfície dura, na modalidade manual ajustada a câmera a um valor elevado da abertura F para aumentar a profundidade de campo, e alongue a velocidade de obturador ao redor 20 a 30 segundos.
Com tocha à disposicão ative a câmera, acene seus braços ao redor como um mad-man/mad-woman até que o obturador se feche. Experimente com os vários ajustes da câmera e técnicas do movimento para gravar uma coleção das imagens para escolher.

Depois que algumas tentativas você tera uma boa seleção de imagens para trabalhar. Está aqui meu exemplo que nós estaremos trabalhando neste artigo.

Abra a imagem no Photoshop, ajuste os níveis, as curvas e a matiz/saturação para escurecer o fundo e para iluminá-lo acima dos tons claros.

Importe a imagem em um novo documento e apague as bordas para misturar-se lisamente em um fundo preto.

Em uma camada nova, use a ferramenta overlay com três cores brilhantes. Mude a modalidade para color.

Pressione CTRL + U para abrir a janela da matiz/saturação e para mover o slider para ajustar as cores a uma paleta que seja de sua preferência.

Escolha uma cor roxa escura e selecione uma ponta soft brush.

Crie uma camada nova e ajuste a modalidade de mistura para colorir o outline. Pinte sobre áreas com o brush roxo para intensificar áreas específicas, tais como o cruzamento de dois pontos. O ajuste Color Outline queima-se nas cores produzindo um efeito vibrante.

Crie um doc novo de 4px por 4px. Faça uma linha diagonalmente através do original com a ferramenta lápis. Vá em editar > definir pattern.

Sobreponha ao original principal, encha uma camada nova com o teste padrão usando o jogo de ferramenta inferior das layers, um que é uma gota. Mude a modalidade de mistura para overlay e reduzir a opacidade a ao redor 25%.

Crie uma máscara da camada nesta camada e áreas da pintura do preto na máscara para apagar seções das linhas de varredura.

Crie um outro swatch do teste padrão, esta vez baseada em um único quadrado,  repita para dar forma a um teste padrão pontilhado minúsculo.

Encha uma outra camada nova, ajuste-a outra vez para overlay em 25% com este swatch novo e para apagar para fora áreas usando uma máscara da camada.

Pinte de roxo escuro em uma camada nova, reduza a opacidade até a 15%. Isto será necessário para a etapa seguinte, a técnica de cobertura nós nos estaremos usando não trabalhará no preto puro, assim que o roxo sutil é adicionado para permitir que o efeito brilhe completamente.

Na paleta das opções de brush crie um personalizado  que seja composto de partículas múltiplas. Comece reduzindo a dureza de uma escova circular padrão  e ajustando o afastamento a 100.

Sob a dinâmica da forma, ajuste o tremor do tamanho a 100%. Se você está usando uma tabuleta de pena a opção da pressão da pena permitirá o efeito da escova manipulou dependendo da força.

Sob a dispersão, ajuste o Scatter a 1000%.

Em uma camada nova ajustada para colorir, pinte sobre áreas claros para adicionar uma escala de partículas ao estilo vibrante do projeto.

Crie um brush nov0, desta vez com ajustes similares mas utilização de uma ponta maior e mais dura da escova.

Provando uma luz – o azul do projeto, pinta em uma escala de formas do estilo do alargamento da lente. Use a ferramenta Blur para adicionar a profundidade borrando algumas das formas do alargamento.

Mude o estilo da camada para color dodge e reduza a opacidade a 60%.

Use a mesma cor para encher uma escala de tiras diagonais, extraída com a ferramenta Poligonal do Lasso.

Apague as bordas das tiras para misturá-las no original.

Mude o estilo da camada destas tiras à Soft Light para permitir que a mistura da cor adicione ao projeto vibrante.

Córregos claros vibrantes

Faça todas as emendas finais e ajuste o projeto em uma composição legal. Aqui eu adicionei simplesmente algum texto, igualmente usando a modalidade de mistura de color dodge para amarrá-la no projeto.

Fonte: Spoon Graphics

Comentários

comments

Compartilhe

Sobre o autor

Designer apaixonado pelo que faz, fundador e editor do DESIGN on the ROCKS. Brasileiro, natural de Jacareí - SP. Atualmente trabalha como Freelancer de gráfico e produto.

Veja todos os artigos deDomenico Justo