Design para espaços de convivência  

Design para espaços de convivência   

Os espaços de convivência, como parques e praças, sempre precisam e têm as peças chaves para o convívio: bancos, mesas, cadeiras, brinquedos…

No Desafio de Design Odebrecht Braskem  o melhor projeto pode ter seu mobiliário em plástico produzido e instalado em uma área de convivência. Entre elas está o Parque da Cidade, em São Paulo. O Parque é um empreendimento voltado à sustentabilidade, com uma estrutura de uma pequena cidade dentro de um parque.

“Para a Odebrecht Realizações Imobiliárias, abrir espaço e incentivar a criação de jovens designers da cidade de São Paulo vai ao encontro do perfil dos projetos que receberão os trabalhos vencedores. Tanto o Parque da Cidade quanto o Praça São Paulo e o Nações Unidas são empreendimentos que primam pelo estímulo à convivência entre seus ocupantes e o público em geral. Desta forma, além de vitrine, eles são o local ideal para os trabalhos que serão elaborados pelos novos criadores. Estamos animados por colaborar com o Desafio e estamos certos de que esses novos designers têm muito a contribuir com a evolução do mobiliário urbano da cidade.” Paulo Aridan, diretor regional da Odebrecht Realizações Imobiliárias (OR).

Paulo Aridan

 

Desafio em plástico

A Braskem, maior petroquímica das Américas e líder na produção de plástico, e a Odebrecht Realizações Imobiliárias estão realizando a terceira edição do Desafio de Design com alunos de seis universidades da cidade de São Paulo. Com o objetivo de criar mobiliário para espaços de convivência, os participantes competem pelo melhor projeto em duas categorias: Social, para o desenvolvimento de cadeira, mesa e banco; e Kids, voltada à produção de playground.

O objetivo é usar o plástico como matéria-prima e aproveitar suas características como uma maior durabilidade, versatilidade e resistência. Freso e Tramontina são parceiras na edição do projeto, que conta ainda com a consultoria da agência Mais Packing. 

 

post_patrocinado

Comentários

comments

Compartilhe

Sobre o autor

Danilo Cava é turismólogo (isso existe?), mas comunicólogo de profissão e coração. Brincalhão, nerd, organizado, gosta de videogames, cozinhar e ler. Viciado em arte, cinema e design é especialista em acompanhar séries no Netflix.

Veja todos os artigos deDanilo Cava