Especial: Ciao! Siamo a Italia!

Aqui são mais de três da manhã, aí no Brasil pouco mais de 22h, meus pés estão me matando. Mas o dia foi produtivo e hoje começamos uma série de posts sobre a Itália. Sim, primeira série de posts do DESIGN on the ROCKS em terras estrangeiras!

Nossa viagem pela história, arte e cultura começa em uma das cidades mais importantes para o design: Turim. Berço de tudo o que existe no mundo segundo os próprios turinêses, Turim respira arte. Visitamos piazzas, palácios e museus e selecionamos algumas imagens para você.

Para começar, que tal um pouco de história? Você sabia que quando a Itália foi unificada era a capital do país, pois a família dos governantes era daqui? Sim! Tutto vero. E a fama aqui é de que a cidade é cercada de energias positivas e negativas. Dizem que a antiga rainha, quando reinava, curtia uma magia negra e isso refletiu em algumas das estátuas espalhadas pelos monumentos e praças.

Turim tem tradição no ensino em design, que podemos citar Politécnico e IED – Instituto Europeo di Design, além de ótimos museus sobre o assunto, mas falaremos deles nos próximos posts.

Amanhã tem mais sobre os museus da cidade, quando nos despedimos de Torino para visitar outras regiões. Acompanhe nos próximos 20 dias o roteiro por mais de 10 cidades italianas com curiosidades, design e muita inspiração!

Parco Del Valentino

image

Piazza Carignano

image

Rio Pó

image

Vista da Cidade

Vista da Cidade

Vista da Cidade

Piazza Carlo Alberto
SONY DSC

Comentários

comments

Compartilhe

Sobre o autor

Danilo Cava é turismólogo (isso existe?), mas comunicólogo de profissão e coração. Brincalhão, nerd, organizado, gosta de videogames, cozinhar e ler. Viciado em arte, cinema e design é especialista em acompanhar séries no Netflix.

Veja todos os artigos deDanilo Cava