Evento de tipografia DiaTipo chega a Porto Alegre

Evento de tipografia DiaTipo chega a Porto Alegre

O DiaTipo é um encontro itinerante de tipografia que surgiu em 2008 na cidade São Paulo. De lá para cá, o evento cresceu e foi, inclusive, para outros estados. Composto por palestras, debates e workshops, o evento reúne tipógrafos, calígrafos, designers, pesquisadores, profissionais de comunicação visual e demais apaixonados por letras de todo o país.

A primeira edição do evento no Rio Grande do Sul ocorrerá no dia 29 de agosto e os workshops acontecerão entre os dias 26 e 28 de agosto, na ESPM em Porto Alegre.

Entre os convidados internacionais, o evento receberá Coto Mendoza e Luciano Vergara, ambos chilenos. Luciano é sócio co-fundador da foundry Latinotype desde 2008. Coto tem dingbats premiados na Bienal Tipos Latinos 2010e desenvolve tipografias digitais caracterizadas por seu estilo manual.

Entre os convidados nacionais estão Fabio Haag, que desde 2008 é Diretor de Criação Associado na Dalton Maag e já participou de inúmeros projetos relevantes no cenário nacional tipográfico e Thiago Reginato, criador do Tipocali e vencedor do Prêmio IDEA/Brasil 2014 com o projeto Joia Rara, para a TV Globo. Bernardo Faria, proprietário do estúdio BRtipo, especializado em design editorial e branding e professor de tipografia e projeto de design desde 2006 na UNOPAR, em Londrina. Cristyan Cruz, Type Director na agência África e professor no IED,  mestre em Type Design pela Universidade de Reading desde 2009. Vencedor de diversos prêmios como o da Bienal de Design Gráfico da ADG e o Prêmio Abril de Jornalismo em Revistas.

DiaTipo RS

Onde:  Escola Superior de Propaganda e Marketing
Rua Guilherme Schell, 350 / Prédio B
Bairro Santo Antônio – Porto Alegre – RS
(próximo da av. Bento Gonçalves)

Quando: 26 a 29 de agosto de 2015

Inscrição: www.diatipo.com.br/rs/inscricao

Comentários

comments

Compartilhe

Sobre o autor

Danilo Cava é turismólogo (isso existe?), mas comunicólogo de profissão e coração. Brincalhão, nerd, organizado, gosta de videogames, cozinhar e ler. Viciado em arte, cinema e design é especialista em acompanhar séries no Netflix.

Veja todos os artigos deDanilo Cava