Evento premia melhores projetos do 3º Desafio de Design Odebrecht Braskem

Evento premia melhores projetos do 3º Desafio de Design Odebrecht Braskem

A noite fria não intimidou os convidados e participantes do Desafio de Design Odebrecht Braskem a participar da premiação da terceira edição do evento, que aconteceu na quinta-feira, dia 25 de junho.

Recebidos no moderno edifício Odebrecht São Paulo, os móveis da primeira edição do Desafio já podiam ser conferidos na praça Oliveira Penteado, na entrada do prédio, e também no espaço de convivência, mostrando que a empresa investe no design. O encontro premiou dois dos seis grupos multidisciplinares das faculdades USP,  Universidade São Judas, FAAP, Belas Artes, Mackenzie e UNIP.

praça
terraço
O evento premiou as equipes da USP, pelo projeto Wow, na categoria Kids, e a São Judas, pelo projeto Áurea, na categoria social.

vencedores kids

Na foto, entre professores e representantes das empresas participantes do Desafio estão os alunos (centro) Robson Tomoki, Luísa Landert e Henrique Corazza, da USP.

vencedores social

Na categoria social, os alunos da São Judas Tadeu Ricardo Chaparro, Vinicius Silva Rocha e Odon Jimenez foram os ganhadores com seu projeto Áurea

Os projetos, todos em plástico, se pautaram em seus usos por diversos públicos e nos espaços em que estariam inseridos.

Os móveis vencedores serão produzidos pela Tramontina e pela Freso para compor o mobiliário de três espaços públicos: Praça São Paulo, Parque da Cidade e o Parque Nações Unidas, em São Paulo.  Posteriormente serão disponibilizados para o mercado também. 


troféu troféu2

Investimento no Design

As empresas participantes do Desafio de Design incentivam a criação de projetos em design desde a faculdade com este evento. Desde a primeira edição, junto às empresas organizadoras Braskem e Odebrecht, participam também a agência de design Mais Packing, que dá consultoria aos alunos durante a competição, e a Tramontina, que divide sua experiência com os participantes e produz os móveis vencedores. Neste ano, a fabricante de peças de playground Freso entra para produzir o projeto ganhador na categoria Kids. 
A ideia, desde sua primeira edição, em 2013, é criar projetos sustentáveis e inovadores em plástico, aproveitando as características únicas dessa matéria-prima.
 

post_patrocinado

Comentários

comments

Compartilhe

Sobre o autor

Matemática de formação, apaixonada por tecnologias livres, GNU/Linux, modelagem 3D, arduíno, robótica, entre outras nerdisses. Gosta de viajar, conhecer e aprender coisas novas. Fã de livros e filmes de ficção e fantasia.

Veja todos os artigos dePaula Pother