Livro junta Segunda Guerra Mundial e Design Editorial

Livro junta Segunda Guerra Mundial e Design Editorial

Um livro sobre a Segunda Guerra Mundial e o Design Editorial que analisa a maneira como esses dois assuntos caminharam juntos na história. O livro tem 100 páginas e traz uma identidade editorial para cada assunto, usando duas timelines diferentes e dois métodos de navegação, uma proposta bem diferente do usual. Gustavo Vitulo

O projeto gráfico de Gustavo Vitulo começa na embalagem: um saco manchado de vermelho, lembrando um pano sujo de sangue na guerra. Na capa dura, de couro marcado, do livro, um mapa mundi, também manchado, que além de servir como cinta quando dobrado, aberto é uma introdução.

Documentos, cartas e postais antigos criados especificamente para compor o projeto completam a ideia de cruzar os dois assuntos. E falando em cruzar, cada página da esquerda é sobre o Design Editorial referente à página da direita, que fala sobre a guerra.

Confira as imagens e conheça o projeto aqui:

1 2 3 4 6 5 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 3ab75628563651.55c6d8c3a1c36 22 23 24

 

Comentários

comments

Compartilhe

Sobre o autor

Danilo Cava é turismólogo (isso existe?), mas comunicólogo de profissão e coração. Brincalhão, nerd, organizado, gosta de videogames, cozinhar e ler. Viciado em arte, cinema e design é especialista em acompanhar séries no Netflix.

Veja todos os artigos deDanilo Cava