Sobre o autor

Designer apaixonado pelo que faz, fundador e editor do DESIGN on the ROCKS. Brasileiro, natural de Jacareí - SP. Atualmente trabalha como Freelancer de gráfico e produto.

Veja todos os artigos deDomenico Justo

8 comentários

  1. Bruna

    Quando o manual de marca de uma empresa tão conhecida diz "logomarca" e "tipologia", como lidar? =s heuheuue

    1. Thiago

      Bruna, você não entendeu…
      este é um manual destinado aos "sobrinhos" rsrs :p

  2. Alexo Mello

    Bastante objetivo, pouco texto descritivo, bem funcional mas bonito o manual. Projeto bastante abrangente. Muito bom, gostei. Só me espanta ainda um projeto desse nível passar batido termos como logomarca e tipologia. Gostaria de saber também se a simplicidade determinada na identidade está sendo usada nos dias de hoje no sistema comercial da marca.

  3. Jefferson

    Pensei o mesmo que o Alex; assunto velho mas ainda pertinente: logomarca e tipologia????

  4. Fabiano

    Fiquei curioso …que termo devo usar em vez de logomarca e tipologia se o termo é ultrapassado? Qual os seus substitutos?

  5. Rubens Silva

    Ainda essa discussão inócua, que não leva nada a lugar nenhum?
    Não se deve falar LOGOMARCA em redes sociais, blogs e escolas de design.
    Só se deve falar LOGOMARCA se você não precisa provar nada pra ninguém e for um profissional experiente da área, que sabe que não há nada de errado com o termo, conforme consta não só no Manual de Uso da OI, como também do SEBRAE, SARAIVA, ONU, ITAIPU BINACIONAL, ANCINE, HOSTNET, ODEBRECHT e muitas outra que, certamente, não pediram para sobrinhos fazerem e sim grandes e conceituadas empresas (que, aparentemente, sabem menos que a galera da internet).

    Para saber mais: https://agenciataboo.com.br/blog/2018/09/10/por-q

Comentários desabilitados.