O fascinante mundo dos projetos automobilísticos

Muita gente acha que o processo de criação conceitual automobilístico é fácil e muito tecnológico, mas é uma das áreas que mais valorizam o talento artístico, além do técnico, de seus designers. Tudo começa com a prancheta e o desenho à mão, depois passam para a escultura em Clay ou Plastilina, tendo uma noção mais exata do volume. Com o volume e formas definidos, um modelo em madeira é feito, polido e pintado. Partes mais detalhadas são incorporadas e pronto, o modelo está apresentável. Como exemplo do processo, apresento aqui a concepção do BMW AURON, um conceito muito lindo e acredite você ou não, é um projeto de estudantes, feito na UAS Joanneum Graz da Áustria. Confiram e boa golada.

52e054a98ae88c7308ccaa2001ed5b07

Fonte: Behance

Comentários

comments

Compartilhe

Sobre o autor

Designer apaixonado pelo que faz, fundador e editor do DESIGN on the ROCKS. Brasileiro, natural de Jacareí - SP. Atualmente trabalha como Freelancer de gráfico e produto.

Veja todos os artigos deDomenico Justo

1 comentário

  1. Camila Benachio

    Prezados, boa noite

    Estou no 2º ano do ensino médio e gostaria de ter a profissão de Designer Automotivo. Projetar novos modelos, sua aparência e contribuir com inovações é o meu grande sonho,

    No entanto, não consigo encontrar o curso universitário e maiores informações sobre a área. Por isso, venho respeitosamente pedir vosso auxílio para obter suporte com este assunto.

    Se puderem me indicar qual curso seria apropriado e em qual universidade, além de direcionamento de mercado de trabalho, atribuições e outras dicas, serei muito grata.

    Atenciosamente,

    Camila Benachio Nascimento

Comentários desabilitados.