O pattern e a segurança

Aqui no Brasil estamos bem acostumados com as campanhas para o uso do cinto de segurança, principalmente dos órgãos e empresas que tomam conta das estradas e outros serviços ligados a acidentes no trânsito. O que me chamou a atenção nessa campanha abaixo não foi só a criatividade, que aliás, ganhou vários prêmios, mas o fato de que foi um banco, o Qatar Islamic Bank, quem fez a campanha, como uma forma de responsabilidade social que a empresa tem. O bacana é que fizeram arabescos, característicos da cultura islâmica, feitos de cintos e uma pequena parte com o encaixe e a frase “O cinto de segurança salva vidas, vamos fazer dele, parte de nossa cultura”. Confiram os cartazes, as várias aplicações da campanha e boa golada inspiradora! Quem assina a campanha é Memac Ogilvy e Mather Doha.

4fcb2f34889695.576acfec23b4c 6c3d3034889695.56e16e0848835 4e94b734889695.56e16e08482e4 20c9a834889695.56e16e0847c44 7ecdc934889695.56e16e08475f2 9b902c34889695.56e16e0847141 266be834889695.56e16e0846b8d 052b0234889695.575986ec4a056 399b1234889695.575986ec4af8c b7bf6034889695.575986ec49b1c bc0d3534889695.575986ec4a56b

Comentários

comments

Compartilhe

Sobre o autor

Designer apaixonado pelo que faz, fundador e editor do DESIGN on the ROCKS. Brasileiro, natural de Jacareí – SP. Atualmente trabalha como Freelancer de gráfico e produto.

Veja todos os artigos deDomenico Justo