Os 10 vídeos mais caros da história da música

Fruto de um ego gigante ou retorno de um lucro já construído? A questão é que alguns artistas tem mesmo “bala na agulha” quando o assunto é fazer clipes de suas músicas. Contratar atores ou diretores criativos do momento, fechar locações ou mesmo investir pesado em efeitos, abaixo você confere a lista e quanto custou cada um dos 10 clipes mais caros já feito. Boa golada!

10. Mariah Carey – Heartbreaker (1999) – $2.5 Million

maxresdefault

 

Dirigido por Brett Ratner o vídeo parece simples, mas só pra alugar o cinema eles gastaram $100,000


 

9. Mc Hammer – 2 Legit 2 Quit (1991) – $2.5 Million

maxresdefault-2

Dirigido por Rupert Wainwright levou 30 dias para ser filmado e tem James Brown, detalhe, na época ele estava cumprindo pena na prisão.


 

8. Puff Daddy – Victory (1998) – $2.7 million

maxresdefault-3

Dirigido por Marcus Nispel com direitos pagos para The Running Man. Dennis Hopper e Danny De Vito estrelam o clipe, além de imagens de Notorious B.IG.


 

7. Guns N’ Roses – Estranged (1993) – $4 Million

maxresdefault-4

Quando leu Guns N’ Roses você logo deve ter pensado que o clipe fosse “November Rain” ou “Don’t Cry”, certo? mas o clipe foi “Estranged”. Pagou-se caro para ter helicopteros da Guarda Costeira Americana, esquadrões de resgate, tanques de óleo e um caríssimo avião Antonov An-124 Ruslan.


 

6. Michael Jackson – Black or White (1991) – $4 Million

hq-Black-or-White-pic-s-michael-jackson-16208481-1216-998

Um dos mais irônicos vídeos dos anos 90. Nele temos Macaulay Culkin tocando uma guitarra elétrica, mas o caro mesmo foram os efeitos especiais de última geração utilizados na época, como o “morphing” criado para esse clipe.


 

5. Madonna – Bedtime Story (1995) – $5 Million

01feaa4846

Dirigido por Mark Romanek, o mote do clipe é “Let’s get unconscious”, então Romanek usou todo tipo de imagem estranha, de pinturas surreys à imagens egípcias. Com certeza um dos mais estranhos clipes da Madonna.


 

4. Madonna – Express Yourself (1989) – $5 Million

05_express_yourself

O mais caro da época que foi lançado, Express Yourself foi dirigido pelo mesmo diretor de Clube da Luta e Se7ven, David Fincher.


 

3. Madonna – Die Another Day (2002) – $6.1 Million

3

Inspirado em cenas do filme de James Bond no qual a música foi título, esse é o clipe mais caro da cantora, que liderou a lista com 3 dos mais caros clipes da história.

2. Britney Spears – Work Bitch (2013) – $6.5 Million

maxresdefault-5

 

A princesinha do Pop, como é chamada, gastou tudo que tinha direito nesse clipe que a trouxe quase ao topo da lista. Coreografia, váias locações e muitos efeitos especiais marcam o clipe. Pelo menos no quesito clipe mais caro ela superou a Madonna.


 

1. Michael Jackson and Janet Jackson –Scream (1995) – $7 Million

Michael-Jackson--Scream

No topo da lista está o Rei do Pop, com um clipe que parece moderno mesmo tendo quase 20 anos. Sua irmã Janet canta com ele no clipe para desmentir os boatos de uma briga entre eles. Michael simplesmente alugou um set inteiro na NASA pra fazer as cenas. Poderoso!

Fonte: This Blog Rules

Comentários

comments

Compartilhe

Sobre o autor

Designer apaixonado pelo que faz, fundador e editor do DESIGN on the ROCKS. Brasileiro, natural de Jacareí - SP. Atualmente trabalha como Freelancer de gráfico e produto.

Veja todos os artigos deDomenico Justo