Plástico no Design

Plástico no Design

Maleabilidade, diversidade, sustentabilidade, resistência, versatilidade, durabilidade, leveza, tecnologia. As qualidades do plástico são tantas que não é à toa que é uma matéria-prima tão usada hoje. E no design não é diferente.

Veja alguns exemplos de peças em plástico no design, mostrando que a tendência do mercado no uso deste material está cada vez mais em evidência:

Sui ParkSuitable III
umi2Umi Kindergarden Furniture
Joann Henry Yvon

Reverence coffee table

Alexander Töreki 2 Alexander Töreki

Urban C4

 

Grandes empresas, novas soluções

Tramontina e Freso são apenas dois exemplos de empresas brasileiras que têm se destacado com a utilização do plástico. Com usos diferentes, mas com a mesma premissa de usar um material que seja versátil, resistente, durável e que contribua para produtos mais sustentáveis, muitas indústrias estão investindo na produção de objetos com a matéria-prima.

A Tramontina, por exemplo, tem uma vasta  linha de móveis em plástico, enquanto a Freso cria playgrounds com o mesmo material. Outro exemplo é a Braskem, empresa produtora de matéria-prima que, junto com a Odebrecht, resolveu investir no conhecimento dos universitários em um Desafio de Design para criar mobiliários com temas variados. A competição já está na terceira edição e neste ano os alunos têm que desenvolver peças de playground e mobiliário urbano social para serem usados em alguns empreendimentos da Odebrecht Realizações Imobiliárias.

 

post_patrocinado

Comentários

comments

Compartilhe

Sobre o autor

Danilo Cava é turismólogo (isso existe?), mas comunicólogo de profissão e coração. Brincalhão, nerd, organizado, gosta de videogames, cozinhar e ler. Viciado em arte, cinema e design é especialista em acompanhar séries no Netflix.

Veja todos os artigos deDanilo Cava