Portifólio: Francis Tsai é um exemplo de perseverança

Eu sempre costumo falar aqui de trabalhos incríveis de ilustração, arte conceitual e tudo o mais, mas hoje vou falar de um caso muito especial. O ilustrador americano Francis Tsai não é nenhum desconhecido do público que gosta de arte conceitual, quadrinhos e games, tem trabalhos importantes feitos com a Eletronic Arts e Rockstar, mas quem gosta de quadrinhos certamente já viu algum Homem-Aranha ou Homem-de-Ferro ilustrados por ele. Mas o que há de surpreendente? Ele sofre de uma doença degenerativa chamada de Lou Gehrig, a mesma que paralisou Stephen Hawking e no auge de sua carreira, teve as mãos paralisadas. Você acha que ele se abateu? Nunca, começou a ilustrar primeiramente com os pés e hoje usa uma tecnologia que lhe permite ilustrar apenas com os olhos.

254390-600x600-1

“Minhas mãos e braços foram as primeiras partes do corpo atingidas pela doença. Mas então descobri que eu poderia usar um iPhone com os dedos dos pés. Fiz um punhado de pinturas com o app Brushes”, disse Tsai numa entrevista para a Folha de S.Paulo.

Abaixo você confere em destaque uma das ilustrações pré doença, uma do período de desenhar com os pés e por fim uma já com os olhos. Em seguida uma galeria com um apanhado das novas ilustrações dele. Sem dúvida um exemplo para todos que se deixam abater por qualquer coisa.

Desenho pré doença

Desenho pré doença

Ilustração feita com os pés no período de adaptação

Ilustração feita com os pés no período de adaptação

 

Ilustração feita com os olhos, sempre com palavras de incentivo

Ilustração feita com os olhos, sempre com palavras de incentivo

Fonte: Folha

Comentários

comments

Compartilhe

Sobre o autor

Designer apaixonado pelo que faz, fundador e editor do DESIGN on the ROCKS. Brasileiro, natural de Jacareí - SP. Atualmente trabalha como Freelancer de gráfico e produto.

Veja todos os artigos deDomenico Justo