Prêmio: Adobe abre inscrições para o Design Achievement Awards 2009

Segundo empresa, aliança com o Icograda amplia o reconhecimento mundial do evento

A Adobe divulgou esta semana que iniciou o processo de inscrições para a 9ª Edição do Prêmio Adobe Design Achievement Awards (ADAA). Segundo a empresa, a premiação concede menções honrosas aos melhores estudantes de design gráfico, fotógrafos, ilustradores, animadores, diretores de filmes digitais, desenvolvedores e projetistas de instituições educacionais altamente qualificadas em todo o mundo. A cerimônia de premiação será durante o Congresso Mundial de Design da International Council of Graphic Design Associations (lcograda), que será realizado no próximo mês de outubro, no Centro de Convenções da China, situado na Villa Olímpica de Pequim.

A abrangência do concurso engloba estudantes de 40 países, que podem enviar seus projetos através do site do Adobe Design Achievement Award. Conforme informado pela Adobe, a página da acesso ao ADAA Live, uma página interativa onde os visitantes podem ver em tempo real os projetos dos participantes. Os projetos serão revisados e qualificados por um painel de jurados distintos e independentes.

Entre os jurados estão a diretora de comunicação global para o International Design Center NAGOYA (IdcN), Leimei Julia Chui (Japão); o co-fundador da Paprika Communications, Louis Gagnon (Canadá); a consultora Cristina Chiappini (Itália); o fundador da Orange Juice Design, Garth Walker (África do Sul); o professor do departamento de arte e tecnologia da Escola de Arte de Utrecht, Tarek Atrissi (Holanda); o professor da Escola de Projetos da Universidad de Hongik e co-fundador da empresa de projeto UM & Partners, Kyle Kim (Coréia), entre outros.

O prêmio Adobe Design Achievement para estudantes é dividido em três categorias: Mídias Interativas, Mídias de Animação e Mídias Tradicionais. A categoria Mídia Interativa inclui a premiação para projeto baseado no browser, projeto não baseado em browser, desenvolvedor de aplicação, projeto de instalação e projetos para aplicações em dispositivos móveis. A categoria Mídias Animadas inclui projetos de Animação, Ação ao Vivo e Gráficos Animados. Já Mídias Tradicionais inclui Ilustração, Embalagem, Fotografia e Comunicação Impressa.

Os trabalhos gráficos on-line serão aceitos até o dia 5 de junho e serão julgados digitalmente no mesmo mês. Para a fase final de qualificações, os semifinalistas deverão enviar os arquivos e uma mostra física de seu trabalho para ser revisada. Os finalistas serão convidados a viajar para Beijing, na China, onde assistirão ao Congresso Mundial do Projeto Icograda e receberão prêmios em softwares e dinheiro. Mais informações sobre o Adobe Design Achievement Awards no site http://adaaentry.com/br/ .

http://adaaentry.com/img/flash/no_Flash_Judges.gif

Adobe
www.adobe.com

Fonte: Professional Publish

Comentários

comments

Compartilhe

Sobre o autor

Designer apaixonado pelo que faz, fundador e editor do DESIGN on the ROCKS. Brasileiro, natural de Jacareí - SP. Atualmente trabalha como Freelancer de gráfico e produto.

Veja todos os artigos deDomenico Justo