Quanto custa meu trabalho criativo?

Quanto custa meu trabalho criativo?

A designer de produto Sara Aquino desenvolve uma pesquisa para a criação de um aplicativo de gerenciamento de custos com foco em serviços de design. É um projeto de construção coletiva, em que os usuários participariam ativamente do desenvolvimento do app.

Muitos profissionais orçam seus projetos baseados nos valores praticados pelo mercado ou em tabelas de referência de organizações de classe, porém sem total coerência entre os preços praticados e seu real custo de trabalho. Daí o desenvolvimento de uma ferramenta que auxilie na identificação dos custos de trabalhos criativos, contribuindo para a correta estimativa da hora técnica e para a prática de uma precificação justa para o prestador de serviços e para o cliente.

O Produto

O aplicativo para smartphone teria a opção de acesso pela web, com design intuitivo e simples, para registro de custos e precificação de serviços de design e trabalhos criativos.

Apresenta como funcionalidades básicas o cálculo da hora técnica padrão a partir da inserção de dados de custos do usuário (locação de espaço de trabalho, salário, férias, INSS, depreciação de equipamentos, transporte, etc) e orçamentos por projeto (horas dedicadas ao projeto, prova de impressão, protótipo, serviços de terceiros, etc).

woman-hand-apple-iphone

E-book

Complementar ao aplicativo, um e-book seria desenvolvido para apresentar também fundamentos da gestão de custos aplicados a trabalhos criativos.

pexels-photo-12627

Vídeo instrucional

Como bônus, um tutorial de uso do aplicativo em vídeo seria disponibilizado para quem baixar o app.

pexels-photo

 

Curtiu o projeto da Sara? Gostaria de ter esse aplicativo à mão? Então participe da pesquisa para um futuro desenvolvimento do projeto clicando aqui.

Comentários

comments

Compartilhe

Sobre o autor

Danilo Cava é turismólogo (isso existe?), mas comunicólogo de profissão e coração. Brincalhão, nerd, organizado, gosta de videogames, cozinhar e ler. Viciado em arte, cinema e design é especialista em acompanhar séries no Netflix.

Veja todos os artigos deDanilo Cava