Série DotR na Itália: 12 razões para designers visitarem Florença

Série DotR na Itália: 12 razões para designers visitarem Florença

Pensando em ir pra Itália, mas não decidiu ainda quais são as cidades que quer visitar? Então aqui vão 12 razões para você escolher Florença.

1- Atenção aos detalhes: vale a pena passar um tempo observando de perto a arte florentina, é nos pequenos detalhes que se encontram os “segredos” dos grandes artistas. Você vai perceber que o perfeccionismo é inerente aos cidadãos de Florença.

2- Museus e galerias: na cidade existem muitos museus, para todos os gostos. Se você procura saber, conhecer e se inspirar está no lugar certo.

IMG_20140819_082238

3- Estar em uma pintura: sabe aquela sensação de estar vivendo dentro de uma obra de arte? Fácil se sentir assim aqui.

4- Modernidade e história: aqui o moderno se mistura com a arte, a cultura, a arquitetura e a história antiga. A cidade não é das mais antigas da Itália (considerando que antigo aqui é antes de Cristo), mas tem seu charme especial.

IMG_20140819_124658

5- Tudo à mão: não sei me locomover em outro país, e agora? Não tem problema, dá pra ver tudo à pé. Com um mapa é fácil de achar os lugares. Só tome cuidado pois os números não seguem uma ordem. Em caso de endereço específico é legal usar o Google Maps.

6- A cidade que respira arte: além das várias atrações arquitetônicas e artísticas é possível encontrar muitos artistas expondo seus trabalhos e fazendo na hora retratos e performances, principalmente na Piazzale degli Uffizi, em frente à Galleria degli Uffizi.

IMG_20140817_091112

7- La mia casa è la tua casa: a hospitalidade florentina é sem igual, principalmente pelo fato de ter muito, mas muito estrangeiro na cidade o tempo todo. E não estranhe encontrar lojinhas de indianos e turcos, eles estão por toda a parte aqui na Itália.

8- Pera, uva, maçã ou salada mista? Salada Mista! Tem muitos estrangeiros em Florença. Às vezes você esquece que está na Itália de tantos idiomas que ouve na rua. Pode ser bom para conhecer outras culturas, fazer amizades e contatos.

9- Couro florentino: não é nem uma questão de fazer compras, mas observar os modelos e o uso desse material típico da região é essencial. E aqui você encontra barraquinhas de indianos e turcos de novo. Dica: eles sabem fazer negócio.

10- Mármore: lembra da imagem sobre extração de mármore em Carrara ? A região é famosa pelo uso de mármore em todas as edificações por conta dessa produção local. Alguns edifícios medievais, como a catedral, são inteiramente cobertos de mármore de todo tipo.

11- Que fome: depois de ver e andar tanto dá fome né? Cafeteria, gelateria e foccaceria é o que não falta. Além dos restaurantes tem bastante opção, a maioria a preços justos, para escolher onde matar aquilo que estava te matando.

IMG_20140815_141846

12- Inspiração em cada esquina: a arquitetura, as esculturas e a atmosfera renascentistas vão te conquistar.

 

E aí? Convencemos você a colocar Florença no roteiro?

Comentários

comments

Compartilhe

Sobre o autor

Danilo Cava é turismólogo (isso existe?), mas comunicólogo de profissão e coração. Brincalhão, nerd, organizado, gosta de videogames, cozinhar e ler. Viciado em arte, cinema e design é especialista em acompanhar séries no Netflix.

Veja todos os artigos deDanilo Cava