Série DotR na Itália: Museu da Tortura em San Gimignano

Série DotR na Itália: Museu da Tortura em San Gimignano

A pequena cidade de San Gimignano é famosa por suas casas torres, onde as famílias mais ricas moravam na Idade Média. Além disso, tem o melhor sorvete do mundo, pois a sorveteria Dondoli já venceu concursos sobre a iguaria.
Mas não é sobre isso que vamos falar. Pode parecer bizarro, estranho, e para alguns interessante: encontramos o Museu da Tortura e tivemos que visitar!
De castigos na escola, como o chapéu de burro, a morte por fogueira instrumentos, venenos e aparelhos são expostos para descrever vários tipos de tortura, principalmente na Idade Média. O funcionamento sadista e ao mesmo tempo engenhoso das máquinas e engenhocas nos faz refletir sobre a criatividade do ser humano. Confira algumas das imagens do museu.

SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC

Comentários

comments

Compartilhe

Sobre o autor

Danilo Cava é turismólogo (isso existe?), mas comunicólogo de profissão e coração. Brincalhão, nerd, organizado, gosta de videogames, cozinhar e ler. Viciado em arte, cinema e design é especialista em acompanhar séries no Netflix.

Veja todos os artigos deDanilo Cava